MotoGP, Johann Zarco (1.º): “Pensávamos que a Yamaha teria vantagem”
Johann Zarco foi o piloto mais rápido no primeiro dia do Grande Prémio da Áustria, salientando a importância disso mesmo caso chova amanhã de manhã. Sobre o domínio da Ducati no top-10, o francês pensou que a Yamaha iria sobressair, mas acredita que a chicane dá vantagem às motos da marca italiana.
“Estou feliz com o primeiro dia, um tempo de volta importante na parte da tarde, no caso de as condições estarem traiçoeiras no sábado de manhã, vai ser útil para ir direto à Q2. No geral, tive uma boa sensação. Esta nova chicane é boa, não tens muitas linhas, só tens uma linha que podes usar para ter performance, mas torna a curva 3 muito mais fácil do que era antes. Por esta razão, é bom ter a nova chicane, sinto-me bem”, disse.
“Ainda estamos todos a testar o que é melhor nesta chicane, porque é algo lenta e não há muitas opções. E não podemos afinar a mota só para esta chicane, porque o resto da pista continua igual. Afinamos a moto para a pista de Spielberg e adaptamo-nos à chicane”, referiu.
“Como a chicane é muito lenta, podemos usar melhor os nossos pontos fortes na Ducati. Pensávamos que a Yamaha teria vantagem aqui, mas é muito lenta, e a Ducati é forte aqui”, concluiu.