MotoGP, Joan Mir (10.º): “Se nada mudar, amanhã podemos desfrutar mais”

Por a 22 Setembro 2023 15:51

Joan Mir vai amanhã disputar pela primeira vez a Q2 como piloto da Honda, depois de ter hoje terminado o treino da tarde na Índia no décimo lugar. O espanhol diz que se está a sentir melhor com a moto e acha que pode desfrutar dos dias seguintes.

“Em termos de resultado, é a minha melhor sexta-feira da época, e em termos de sensação também. Senti-me bem desde logo na FP1, isso torna as coisas mais fáceis. Mudamos a eletrónica da moto quando a pista é nova, mas a moto estava a funcionar bem. Na FP2, demos outro passo, normalmente todos dão um grande passo do primeiro para o segundo treino, nós também conseguimos. A volta não foi fantástica, cometi um par de erros, mas estamos na Q2. Feliz por isso e acho que temos margem para amanhã. Sinto-me especialmente bem com o pneu usado, sinto-me consistente com o ritmo. Se nada mudar, amanhã podemos desfrutar mais”, disse.

“Este ano está a ser uma mistura de tudo, falta de performance na moto, uma moto completamente diferente daquilo que eu tinha no passado. O MotoGP está mais próximo do que nunca, vamos ver se descobrimos um bom caminho e se conseguimos estar em posições mais aceitáveis e desfrutar um pouco mais, é isso que quero. Gostei muito do traçado, é muito exótico, muito diferente em comparação com outras pistas. A Áustria também é diferente e eu gosto, Portimão também é diferente e eu gosto, esta é outra das pistas diferentes e estou a gostar. Há algumas lombas que têm de ser resolvidas para o próximo ano, mas estou a gostar”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x