MotoGP: Italianos e Espanhóis dominam a grelha do Mundial em 2018
A Itália e a Espanha tem cada vez mais pilotos no Mundial de velocidade e agora que o campeonato de 2018 está prestes a arrancar, fizemos as contas aos inscritos para os três campeonatos do Mundial, ficamos a saber que os pilotos italianos e espanhóis dominam nas três categorias.
Assim, no Mundial de MotoGP, dos 24 pilotos que compõem a grelha, 9 são espanhóis, enquanto a Itália conta com 5 pilotos e a Grã-Bretanha com 3. Depois seguem-se sete nacionalidades diferentes com apenas um piloto.
No Mundial de Moto2, a Espanha volta a estar bem representada, mas não é a Nação com mais pilotos. O lugar mais alto do pódio é ocupado, nesta matéria, pela Itália com 9 pilotos, seguida então pela Espanha com sete e por Quatro passei com dois pilotos cada, onde estão a Malásia, África do Sul, Grã-Bretanha e a França. Depois seguem-se oito Nações com apenas um piloto onde está Portugal com Miguel Oliveira.
Finalmente na Moto3, a grelha de 2018 vai contar com um total de 28 pilotos e a Itália, a exemplo do que acontece na classe intermédia do Mundial, volta a ser a Nação mais representada com 9 pilotos, seguido da Espanha com 6, enquanto o Japão, fecha o pódio com 4 pilotos. Depois seguem-se um conjunto de nove países com apenas um piloto na categoria mais baixa do Mundial.