MotoGP – Héctor Barberá: “Aragão foi o fim de semana mais complicado até agora”
O GP de Aragão de MotoGP não vai ser esquecido tão depressa pelo piloto espanhol da Avintia Racing. Héctor Barberá terminou em 13º numa das corridas mais complicadas da temporada para os pilotos equipados com Ducati.
A falta de aderência do pneu traseiro, foi uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros durante todo o fim de semana. Barberá não melhorou ao longo da corrida. Partiu da grelha em 13º e acabaria por terminar nesse mesmo lugar, depois de ter sido obrigado a recuperar desde a última posição, posição em que se encontrava no final da primeira volta depois de um toque com outro piloto.
Durante as últimas voltas Barberá travou uma intensa luta com Eugene Laverty da Pull&Bear Aspar Ducati Team, acabando por conseguir somar três pontos e manter o 10º lugar do campeonato.
”Foi um fim de semana bastante complicado, sempre com problemas com os pneus, sem nunca conseguir melhorar. Passei a corrida toda a escorregar na saída das curvas sem ter qualquer tipo de aderência o que faz com que a moto não ande. Para além disso na primeira volta tive um toque com o Pirro que me obrigou a sair fora da pista. Espero que nas próximas corridas tenhamos algo novo por parte da Micheli, porque em Aragão, as Ducati sofreram bastante e não é normal que Dovizioso tenha terminado a 4 segundos à minha frente”.
- Tweet
-
- Pin It