MotoGP – Hafizh Syahrin: “Sei que vou sentir dificuldades”
É já amanhã que pela primeira vez, na sua carreira, Hafizh Syharin, que chega do Moto2, terá a possibilidade de pilotar um protótipo de MotoGP, quando estiver aos comandos de uma das Yamaha M1 da satélite Tech 3 nos testes oficiais de Buriram. Numa fase em que é apontado por muitos como o mais sério candidato ao lugar deixado por Jonas Folger, que padece de doença, Syahrin tenta manter a calma.
“O meu objetivo de carreira era converter-me num piloto de MotoGP. Não estava previsto subir este ano, mas surgiu a oportunidade e sinto-me um felizardo. Tenho de agradecer à Tech 3 por esta oportunidade. Estou muito contente por ser o primeiro piloto desta região da Ásia a estar em MotoGP”, referiu ao site ‘Motorsport.com’ o primeiro piloto malaio que estará aos comandos de um protótipo da classe rainha.
Consciente de que terá de aprender muitos aspectos ‘Pescao’ revelou quais os conselhos dados pelo responsável máximo da Tech 3, Herve Poncharal. “Disse-me apenas para me adaptar à moto, sentir-me confortável e tentar ganhar o máximo de experiência. Sei que será difícil, pois tenho muito a aprender em termos de eletrónica, pneus para além da moto ser mais potente em comparação com o protótipo de Moto2.”