MotoGP: GP do Qatar poderá ser de dia
A ameaça de chuva continua a pairar sobre o Grande Prémio do Qatar, primeira ronda da temporada de 2017. Agora numa fase em que faltam disputar as qualificações e corridas das três categorias em competição (MotoGP, Moto2 e Moto3), os organizadores do evento estão a colocar em cima da mesa a hipótese de fazer a corrida de MotoGP de dia ao contrário do que está estipulado com a prova a começar debaixo da iluminação artificial do circuito de Losail.
Segundo o site Motorsport.com esta é a medida encontrada caso os pilotos considerem que não é seguro rodar de noite com a pista molhada, o que pode gerar falta de visibilidade. O mesmo site afirma que hoje se chover durante a quarta e última sessão de treinos livres de MotoGP os pilotos vão rodar na pista e logo de seguida irão reunir-se para tentarem encontrar uma decisão. Se a decisão dos pilotos incidir sobre o facto de não existirem condições de segurança para competir a corrida de amanhã poderá mesmo ter lugar debaixo da luz do dia tal como aconteceu entre 2004 e 2007. Uma decisão que poderá ser contra aquela que é defendida por Franco Uncini e Loris Capirossi, membros da Direcção de Corrida, que há sensivelmente um mês rodaram no circuito de Losail de noite e com a pista molhada e após essa experiência afirmaram que não existia qualquer perigo em termos de segurança dos pilotos.
Recorde-se que na passada semana os testes oficiais de Moto2 e Moto3 nesta mesma pista de Losail viram algumas sessões a serem canceladas por causa da chuva. Já durante a realização do Grande Prémio a chuva apareceu ontem antes e depois dos treinos livres, pelo que as sessões previstas decorreram com a pista seca.