MotoGP – GP da Alemanha: Marc Márquez termina treinos livres na frente
Terminou há pouca a quarta e última sessão de treinos livres para o GP da Alemanha de MotoGP, uma sessão que habitualmente é utilizada pelos pilotos fundamentalmente para afinar o ritmo para a corrida de amanhã.
Esta quarta sessão de treinos livres começou com a pista a seca, apesar de alguns chuviscos que caíram antes do inicio deste último apronto para o GP da Alemanha e que regressaram a 11 minutos do final, com maior intensidade.
Desta forma e sem grande história, o melhor tempo ficou nas mãos de Marc Márquez (Honda), 1m21,822s, enquanto o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa foi segundo a 0,105s e Álvaro Bautista (Pull&Bear Aspar Team) terceiro a 0,186s.
Jonas Folger (Monster Yamaha Tech3) foi o melhor piloto Yamaha ao realizar o quarto melhor tempo a 0,243s na frente dos eu companheiro de equipa Johann Zarco a 0,391s. O piloto francês vai ter de passar pela Q1 que terá lugar já de seguida e que devera decorrer com o piso molhado.
Nota ainda para Maverick Viñales (Yamaha) que nesta sessão não foi além do nono melhor tempo, atrás de Andrea Dovizioso (Ducati).
O líder do campeonato alcançou o oitavo tempo a 0,429s do mais rápido, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) realizou o 12º tempo da sessão.
Segue-se a Q1, uma sessão de qualificação onde só os dois mais rápidos passam a Q2 onde se decide os primeiros lugares da grelha.
Classificação da 4ª sessão de treinos livres