MotoGP: Gabarrini, ex-Stoner, vai mesmo regressar à Ducati para ajudar Lorenzo
Jack Miller confirmou que vai deixar de trabalhar com o seu atual chefe de mecânicos, um vez que Cristian Gabarrini está de saída para regressar à Ducati, onde esteve de 2005 a 2010. O italiano trabalhou de perto com Casey Stoner no período de ouro vivido pela equipa, continuando a colaborar com o #27 quando este se transferiu para a Honda.
“Está confirmada a sua saída”, disse Miller, durante o último Grande Prémio da Áustria. “É uma pena. Estamos no processo de renovar algumas coisas na equipa, e há muito a acontecer nos bastidores. Tive uma boa conversa com ele ao telefone, e ele está mesmo triste de nos deixar”.
Gabarrini tinha sido destacado para trabalhar ao lado de Miller durante os seus três anos de contrato com a HRC, ligação que termina no final de 2017. Mas irá antes colaborar com Lorenzo na Ducati, em conjunto com a maioria dos atuais mecânicos de Andrea Iannone.
“Ele teve uma boa oferta e não conseguiu dizer que não”, revelou Miller. “Aprendi muito com ele. Foi uma influência fantástica, não só no meu estilo de condução, mas também na forma como encaro a vida. Ele foi realmente bom para mim”, concluiu.