MotoGP, Franco Morbidelli: “Tenho de dar mais para manter o meu lugar”
Franco Morbidelli está obviamente a par dos rumores que o colocam como tendo o lugar em risco na Yamaha, devido à falta de resultados. O italiano admite que tem de melhorar as performances, embora também diga que os rumores lhe aumentam a motivação.
“Os rumores dão motivação extra, queres mostrar a ti próprio e às outras pessoas que mereces o lugar onde estás. Depois do que enfrentei depois da lesão, a recuperação, a adaptação, é uma combinação de pequenas coisas que não te fazem estar a 110%. Graças à academia e às pessoas que me rodeiam quando estou em casa, tive a motivação certa e os conselhos certos para aumentar o nível. Sinto que cresci e que sou melhor pessoa, profissional e piloto. Se olhar para a performance em comparação com o meu colega de equipa, não é muito mau”, disse.
“O Fabio tem feito grandes coisas para aumentar a sua credibilidade nos últimos anos e eu fiz pouco. Ele é um campeão do mundo e ele consegue extrair potencial da moto. A diferença para os adversários é outra história, é complicado extrair potencial do pacote. A forma de trabalhar tem de ser melhor e isso é fácil de perceber, se não estás na frente, tens de trabalhar mais. Sinto que tenho de dar mais para manter o meu lugar e tentar atingir o que quero atingir com a equipa. Igualar as performances do Fabio é um feito aceitável para mim este ano”, referiu.