MotoGP: Franco Morbidelli confirmado na Pramac em 2024
É oficial. O ítalo-brasileiro vai pilotar uma das motos mais competitivas da categoria rainha, deixando a Yamaha após cinco temporadas de altos e baixos.
A notícia já andava no ar há várias semanas, tanto que antes mesmo do fim de semana de Misano Adriatico estava iminente a assinatura do contrato entre Franco Morbidelli e a Prima Pramac Racing. Demorou mais alguns dias, mas às vésperas do que parece ser uma verdadeira aventura para o campeonato do mundo, com o já próximo GP da Índia, a equipa toscana anunciou Franco Morbidelli como segundo piloto ao lado de Jorge Martin.
Franco Morbidelli, nascido em 1994, esteve a um passo de perder um lugar no MotoGP. Na verdade, com a Yamaha a apostar em Alex Rins, teve que começar a procurar um lugar na categoria rainha. Aparentemente todos os caminhos estavam bloqueados, mas a escolha de Bezzecchi de permanecer na família Mooney VR46 e a escolha de Johann Zarco de aceitar a oferta de Lucio Cecchinello e do HRC, deixaram vago o segundo lugar da equipa Prima Pramac Racing.