MotoGP, Francesco Guidotti: “A melhoria é clara”
Francesco Guidotti ficou satisfeito com a melhoria registada pela KTM esta temporada em comparação com anos anteriores. Apesar de não ter vencido nenhuma corrida longa, o team manager dos austríacos considera que a melhoria é evidente.
“Feliz desde o início. Começámos em Portimão com um bom resultado e tivemos durante a época alguns pódios e vitórias em corridas sprint. A melhoria é clara e é o que procurávamos este ano. Muitas corridas este ano foram mais rápidas do que no ano passado, o nível está a aumentar e nós estamos lá. Talvez tenhamos sido o construtor que mais recuperou. Tivemos alguns problemas no time attack no ano passado, este ano estivemos quase sempre diretamente na Q2, sobretudo com o Brad, e ajudou-nos a conseguir melhores resultados na corrida. Estivemos algumas vezes a lutar pela vitória, não conseguimos, mas estamos satisfeitos”, disse.
“O Jack é o Jack, começou muito motivado e surpreendeu-me muito, conseguiu logo estar num determinado nível. Depois de cinco anos numa moto diferente, esperava mais dificuldades a adaptar-se à nossa. Mas também esperava alguns altos e baixos, há muita coisa que pode mudar em 20 corridas, mas a sua personalidade e atitude neste novo desafio foi incrível. Acho que aprendeu muito com esta época e queremos ter uma melhor no próximo ano. Estamos mais bem estruturados agora do que antes. Estão a fazer um grande trabalho na equipa de testes e podemos ver os resultados do Dani quando veio correr como wild-card. O Jonas substituiu um piloto durante algumas corridas também. Os engenheiros, os mecânicos e os técnicos, todos estão comprometidos e estamos satisfeitos em todas as áreas. O objetivo ainda não está cumprido, ainda há margem para melhorar, mas estamos a caminho”, referiu.