MotoGP, Francesco Bagnaia: “Se me deram uma penalização, têm de dar também ao Márquez”
O piloto italiano da Ducati sofreu uma penalização e teve que ceder um lugar a Jack Miller (Red Bull KTM) na corrida do GP de Espanha, por ter feito uma ultrapassagem que no entender dos comissários foi irregular. É precisamente por isso que hoje foi crítico em relação aos critérios dos comissários.
FOTOS: MPS AGENCY
“As corridas são assim. A ultrapassagem pode ser agressiva, e se estiveres em dificuldade e está certo, como foi para mim em Jerez há duas semanas. Hoje o Márquez terá pensado o mesmo. O que me deixa com raiva é o critério dos comissários, se eu recebi uma penalização na “posição de largada”, deveriam ter-lhe dado a ele também . A corrida sprint foi uma boa luta, gostei. Esperava vencer, nas primeiras voltas lutei, mas não consegui ser tão rápido quanto o Martin. Vou tentar de novo amanhã .”
O piloto da Ducati analisa o seu Sprint por três lados, bom na largada, dificuldades a meio e boa recuperação na final.
“ As duas primeiras voltas correram bem, não tive problemas, mas depois lutei, como se a temperatura do pneu traseiro tivesse subido muito. Após essas 3-4 voltas atrás de Marquez, consegui apanhar o ritmo e fui atrás do Binder. Tenho de tentar uma estratégia diferente amanhã com os pneus no início da corrida.”
“Aqui o consumo de pneus não é tão alto, notámos que ao longo das 13 voltas da corrida os que escolhemos estavam a funcionar muito bem. Durante a corrida, no entanto, tudo pode mudar. Martin teve um ritmo muito rápido e a KTM usou muito os pneus, são duas dinâmicas diferentes.”