MotoGP, Francesco Bagnaia: “Fisicamente estou melhor, agora é o início de um momento importante”
A equipa de fábrica da Ducati Lenovo inicia a intensa digressão asiática no primeiro GP da Índia de MotoGP com Pecco Bagnaia e Michele Pirro, este último a substituir o lesionado Enea Bastianini.
O campeão mundial Francesco ‘Pecco” Bagna’a ainda estava visivelmente ferido após o terrível acidente no GP da Catalunha, uma semana depois no dia 3 de setembro em Misano. Apesar das dores no cóccix e de um grande hematoma no joelho direito, o italiano de 26 anos lutou por dois terceiros lugares na corrida em casa e ficou 36 pontos à frente de Jorge Martin.
Um dia depois, Bagnaia faltou ao teste de segunda-feira seguinte em Misano. “Descansei depois da corrida em Misano, mas também trabalhei muito para estar na melhor forma possível para os próximos GPs da Índia e do Japão. E também me sinto melhor fisicamente”, garantiu o líder do campeonato antes do primeiro GP da Índia da história.
“A Índia é um país desconhecido para todos. Trabalharemos como sempre para tentar estar prontos para o sprint e para a corrida do GP de domingo. Agora é o início de um momento muito intenso e importante, por isso será fundamental manter a concentração e evitar erros”, concluiu Bagnaia.
A equipa Ducati-Lenovo já chegou a Delhi, apenas Enea Bastianini teve que ficar em casa devido a lesão. Também vítima do acidente inicial em Barcelona, será substituído por Michele Pirro nos GP’s da Índia e do Japão.