MotoGP, Francesco Bagnaia defende “distância maior entre motos de fábrica e satélite”

Por a 18 Maio 2023 11:30

Francesco Bagnaia considera que se devia voltar ao tempo em que as motos de fábrica tinham uma vantagem “de seis ou sete décimos” para as equipas-satélite. Para o campeão do mundo, toda a gente pode ganhar hoje em dia, e isso também pode levar a mais incidentes na primeira volta.

“Um piloto atrás de ti que não tenha o potencial procura ultrapassar seis pilotos numa volta. E não funciona assim. Estamos todos no limite, à procura do objetivo máximo. E se eu travar no limite, especialmente na primeira parte da corrida, é errado tentar travar para além deste limite. Se virem, os incidentes são sobretudo na primeira parte das corridas, porque há muita agitação. Devíamos pensar em melhorar esta situação, porque não é seguro assim”, disse.

“Uma coisa que acho é que, da primeira moto à última, toda a gente pode ganhar. Já não há uma distância de seis ou sete décimos entre motos de fábrica e satélite. Isso era útil, os ‘quatro fantásticos’ nasceram porque eram os mais fortes, mas também tinham motos de fábrica. Os outros estavam mais atrás porque não tinham o potencial, mas também não tinham o mesmo nível técnico. Agora, o nível é extremo. Com a aerodinâmica, tudo vai ao limite, todos os pilotos têm a hipótese de ganhar. Por exemplo, o Augusto Fernández foi quarto hoje. É um campeão do mundo, mas também é um rookie. O ritmo não era tão rápido, tirando o do Bezzecchi. E ele teve o ritmo que todos esperávamos. Os outros estavam lentos e isso mantém o grupo junto. Na minha opinião, precisa de haver uma distância maior entre motos de fábrica e satélite. Ou, pelo menos, encontrar uma solução para evitar este tipo de incidentes”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FTorres
FTorres
1 ano atrás

Peco Peco…. Até que gosto de maneira como andas mas acho que perdeste uma oportunidade para estar calado. São ideias

1
0
Would love your thoughts, please comment.x