MotoGP, Francesco Bagnaia (8º): “Amanhã trata-se de manter a calma e ser inteligente”

Por a 5 Novembro 2022 19:29

Dois pontos separam Pecco Bagnaia de conquistar o título de MotoGP de 2022, independentemente do resultado de Quartararo no final da temporada em Valência. Isso é emocionalmente perceptível pelas suas palavras.

Francesco “Pecco” Bagnaia está apenas em 8º na grelha daquela que é provavelmente a corrida mais importante da sua carreira.

A moto

“Conversei com outros pilotos que andam com a nossa moto, e estamos afinal todos a lutar um pouco com a sensação da frente. Este ano sentimos a frente mais leve, e podemos travar com mais força. Isso não me ajuda muito nesse tipo de pista. Estou a lutar para conseguir colocar a moto do jeito que quero, mesmo com pneus novos, porque a sensação na frente não é das melhores. Definitivamente temos que fazer algo para a corrida.”

“Acredito que a equipa tem boas ideias que podem me ajudar. Para mim, não se trata de ganhar a corrida amanhã. Trata-se de manter a calma e entender as coisas”, disse o candidato ao título, antecipando a corrida de amanhã.

A pontuação

Apesar de uma vantagem de 23 pontos sobre Fabio Quartararo, Bagnaia não pensa muito em estratégia. Mas como ele abordará uma corrida em que também se pode coroar campeão mundial com um 14º lugar?

“Claro que vou arriscar um pouco na partida, vou tentar mostrar uma largada ainda melhor do que na Malásia, isso pode ajudar. Mas é difícil ter uma estratégia porque todos sabemos que no MotoGP é impossível prever o que vai acontecer. Talvez eu tenha que arriscar um pouco nas primeiras duas ou três voltas para poder abrir uma pequena vantagem sobre os pilotos atrás de mim e ficar longe de problemas. Depois disso terei de ser inteligente”.

Preocupações

“O que mais me preocupa é que, objetivamente falando, posso ganhar o título mundial amanhã. É isso que está a causar a maior emoção no momento”, disse Pecco abertamente.

“Mas acho que tenho direito a divertir-me. Porque nem todos estão nessa situação. Então tenho que ver o lado positivo. Num nível emocional, certamente sou um piloto muito sensível, mas tentaremos estar lá amanhã”.

O opositor

“Pedi apenas à equipa para obter as mesmas informações de sempre. Só quero saber se o Fábio está logo atrás de mim para decidir se o deixo passar ou o que fazer. Porque desta vez posso inclinar mais a balança”, concluiu o atual líder do MotoGP.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x