MotoGP, Francesco Bagnaia (5.º): “Temos de fazer um reset”
Francesco Bagnaia voltou a ter outro fim de semana difícil, depois de Portimão. Depois de ser apenas oitavo no sprint, o campeão do mundo não foi além do quinto lugar na corrida principal, apesar de ter pensado que podia vencer após as primeiras voltas.
“Após cinco ou seis voltas, estava a pensar na vitória e no pódio, mas depois comecei a ter muito chatter nas curvas para a esquerda, a frente fechava muito no lado direito. Isso fez com que fosse difícil e tive de correr na defensiva. Foi o máximo resultado possível, vamos analisar tudo e tentar fazer um fim de semana melhor em Jerez, mas temos de fazer um reset, já são dois fins de semana consecutivos em que temos dificuldades”, disse.
“Temos de perceber a nova moto. Nos testes da Malásia e do Qatar, não tivemos nenhum destes problemas, foi tudo perfeito. Quando começámos os fins de semana de corrida, começámos a ter estes problemas. É difícil analisar neste espaço de tempo, mas confio na minha equipa e sei que vamos resolver tudo”, referiu.