MotoGP, Francesco Bagnaia, 1.º: “Podemos estar felizes com o nosso teste”
Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido dos dois dias de testes realizados em Portimão, batendo por muito o tempo recorde da pista de Portimão, que já lhe pertencia. O italiano sai de Portugal satisfeito, mas também reparou no salto da Yamaha, com Fabio Quartararo a aproximar-se.
“Estou muito feliz, trabalhámos bem nestes cinco dias de testes, acho que estamos 100% prontos para a primeira corrida. Tudo correu bem, simulámos o sprint com vários pneus e a sensação foi boa com ambos. O time attack também foi competitivo, temos de continuar assim para preparar bem a primeira corrida, mas acho que podemos estar felizes com o nosso teste”, disse.
“Vi a simulação de sprint do Bastianini e do Quartararo e o Quartararo era rápido. Eles deram um bom passo em frente em comparação com os dias anteriores. O Quartararo certamente vai ser certamente um candidato desde início, o Bastianini também foi competitivo, tendo em conta que teve mais problemas do que eu. Mas só me quero focar em mim e fazer outra melhoria para a corrida”, referiu.