MotoGP: Fim dos pneus intermédios no Mundial
A comissão de Grande Prémio já decidiu e está decidido. A Michelin não vai ter disponível em 2017 nenhum pneu intermédio no Mundial de MotoGP. A decisão final foi tomada depois da consulta à comissão de segurança e com a aprovação do fabricante de pneus francês.
“A Dorna pediu na altura que tivéssemos um pneu intermédio porque queria assegurar que os pilotos poderiam dispor deles para os treinos e que poderiam utilizar quando a pista se apresentasse meia molhada e meia seca”, sublinhou Nicolas Goubert, responsável máximo da Michelin no Mundial de MotoGP.
Recorde-se que o pneu intermédio não agradou à maioria dos pilotos já que só se mostrava útil em condições muito limitadas. Apesar disso alguns pilotos revelaram no final da temporada ser favoráveis a continuidade deste pneu. Foi o caso de Andrea Dovizioso. “Creio que é bom para a segurança. É um pneu mais seguro quando a pista não está totalmente molhada. Na minha opinião deveríamos manter este pneu e talvez usa-lo em corrida”.
O argumento da segurança foi também usado por Jorge Lorenzo que justificava a manutenção deste pneu pelo fato de “ser difícil aquecer os pneus slicks quando o piso está meio molhado”. Apesar destes argumentos o certo é que em 2017, o Mundial de MotGP não vai contar com a presença de pneus intermédios.