MotoGP, Faltou o time attack a Miguel Oliveira em dia positivo para a Aprilia
Miguel Oliveira viveu hoje um dia geralmente positivo na Catalunha, embora tivesse faltado o mais importante, o time attack. Terminando a sessão de treinos da tarde no 14.º lugar, o luso terá de passar amanhã pela Q1, mas sabe que o seu ritmo tem potencial para mais.
O português alcançou o sétimo lugar na primeira sessão de treinos livres, numa sessão em que a Aprilia se destacou no geral. Com Aleix Espargaró em primeiro e Maverick Viñales em segundo, Oliveira fez a sua melhor volta em 1:40.944 minutos, ficando a 1.135 segundos de Espargaró. Numa sessão em que é difícil tirar conclusões definitivas, uma vez que nem todos fizeram um time attack (só a sessão da tarde é que decide os apurados para a Q2), o luso mostrou, ainda assim, bons sinais, efetuando um total de 19 voltas, com a mais rápida a ser a quinta dessas voltas.
No início da sessão de treinos da tarde, o luso voltou a dar bons sinais em ritmo de corrida, chegando a ocupar o primeiro lugar da tabela e o top-10 durante largos momentos. Antes do time attack final, contudo, o luso tinha sido empurrado até ao 13.º posto, precisando de algo mais para entrar nos dez primeiros. No final, o luso não conseguiu fazer o que era necessário para aceder diretamente à Q2, terminando no 14.º lugar, a 1.093 segundos de Aleix Espargaró. Miguel Oliveira terá assim de passar amanhã pela Q1, sabendo desde já que o ritmo da Aprilia parece ser promissor.