MotoGP, Fabio Quartararo: “Vamos usar peças novas que experimentámos em Misano”
Fabio Quartararo chega ao primeiro GP da Índia da história apenas no décimo primeiro lugar do Campeonato do Mundo. No estreante Circuito Internacional de Buddh, todos os pilotos vão partir do zero, no que parece ser “uma pista interessante” para o piloto de 24 anos da Yamaha.
“É bom conhecer um novo local e uma nova cultura, conhecer os fãs indianos e correr numa pista que ainda não conheço. Vamos ver o que podemos mostrar. Tentámos muito no teste de Misano, algumas peças novas que vamos usar aqui também. Vamos dar o nosso melhor como sempre”, acrescentou o Campeão do Mundo de 2021.
Ao contrário de Quartararo, nenhuma nova configuração será vista na Yamaha do seu companheiro de equipa Franco Morbidelli, que vai pilotar uma GP24 atual na equipa cliente Ducati da Prima Pramac Racing em 2024.
“Agora que é oficial onde vou correr no próximo ano, isso dá-me a clareza de que preciso para me concentrar nas tarefas que tenho pela frente”, sublinhou o italo-brasileiro a este respeito. “Agora posso concentrar-me totalmente no que está a acontecer na pista e conduzir sem ter nada a perder”.
“No teste de Misano foi decidido que eu ficaria com a mesma configuração de moto que tinha até então”, esclareceu o italiano de 28 anos, que ainda testou um novo quadro e pacote aerodinâmico em Misano, mas não o novo motor. “Estou entusiasmado para ver como vai correr no Circuito de Buddh. É algo novo, o que é sempre interessante para os pilotos e para as equipas.” Acrescentou Franco Morbidelli.