MotoGP, Estados Unidos: O valente susto de Joan Mir na sexta-feira
O piloto da Repsol Honda Joan Mir, não só perdeu a qualificação 2, como ainda apanhou um valente susto no T2 de de sexta-feira, não colidindo por um fio com a Ducati de Johann Zarco caída no asfalto.
O momento de susto aconteceu no TL2 quando, do nada, um obstáculo inesperado se formou na frente do espanhol. “Não vi o Zarco cair, então fiquei um tanto surpreso quando via a sua moto a rodopiar no asfalto à minha frente. Depois de uma mudança de direção, a moto veio direita a mim”, disse o ex-campeão mundial de 25 anos, que se endireitou com presença de espírito e seguiu pela gravilha antes de parar. “No final, a moto caiu elevantei com os dois pés, mas não deixou de ser um susto.”
Tão leve quanto neste incidente, Mir também saiu da tabela de tempos, onde terminou em P12. Já este sábado o espanhol da Honda perdeu uma posição e vai largar da grelha do 13º lugar para a corrida Sprint e para a corrida principa. Mas Mir, acha que tinha mais potencial que ficou por explorar com a sua leve queda.
“Tinha algum potencial e acho que sem a queda no final, poderíamos ter uma chance de encontrar meio décimo ou mais e ficar entre os dez primeiros. Mas não tivemos a chance e é isso que acontece nas corridas. No MotoGP agora, se cometeres apenas um pequeno erro desces de sexto para o 12º num instante. Não estou totalmente a 100% e esta é talvez a pista mais física do calendário, por isso é complicada.”