MotoGP – Espargaró: “Felizmente estou bem depois daquela queda violenta”
Pol Espargaró envolveu-se ontem no inicio do GP da Grã Bretanha de MotoGP, num acidente com Loriz Baz, que acabou por não ter consequências de maior mas que obrigou mesmo a interrupção da corrida e à entrada em pista da equipa médica e de uma ambulância.
“Nem o Loris nem eu fomos responsáveis pelo acidente e sinceramente não sei muito bem como tudo aconteceu. Sei que alguém me tocou por trás e depois foi a embrulhada e ai nunca sabermos muito bem onde e quando vais parar”, afirmou o piloto espanhol”.
Espargaró não escondeu que aquele inicio de corrida é algo muito rápido e que os acidentes nesta fase são sempre violentos: “É um ponto muito rápido onde chegamos a 280 ou 290Km/h e por isso é bastante perigoso. Qualquer erro como este pode provocar uma queda violenta e problemas físicos nos pilotos. Felizmente estou bem , porque não parti nada e isso é o mais importante”.
Quanto ao tempo de paragem para recuperar dos hematomas provocados pela queda, Espargaró deixou claro que quer estar na próxima ronda do campeonato. “Penso que vamos podemos resolver os problemas com um pouco de fisioterapia e descanso de forma a estar o melhor possível para a corrida de Misano no próximo fim de semana”.