MotoGP – Espargaró: “É estranho ser o piloto mais rápido”
Pol Espargaró foi a grande figura do primeiro dia de treinos livres do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Depois de ter sido segundo na primeira sessão, Espargaró surpreendeu tudo e todos ao ser o mais rápido no derradeiro treino livre do dia aos comandos da Yamaha M1 da privada Tech3.
No final do dia, o piloto que no próximo ano vai representar a KTM não escondeu que é um “pouco estranho estar em primeiro. Não estou habituado a estar nestas posições em MotoGP. A moto funcionou muito bem e senti-me confortável com os pneus MIchelin. Tive muita aderência traseira e o pneu dianteiro permitiu que travasse muito tarde, o que favorece o meu estilo de pilotagem”.
Envolvido num violento acidente com Loris Baz no GP da Grã-Bretanha, tendo mesmo de sair de maca da pista, Espargaró revelou que essa situação não o afectou. “Fisicamente senti-me bem. Tive algumas dores na minha perna direita porque a queda ainda foi recente. Mesmo que tenha feito muita fisioterapia a situação ainda não é perfeita. No entanto isso não é importante, pois na moto não nos lembramos das dores e especialmente quando estamos a desfrutar da pilotagem”.