MotoGP: Enea Bastianini com regresso marcado para Jerez
Devido a uma fractura na omoplata, Enea Bastianini ainda não somou os primeiros pontos como piloto oficial da Ducati Lenovo. Agora, de Itália chega a notícia que o seu regresso está eminente… Falta apenas a confirmação oficial da equipa de Bolonha.
Enea Bastianini manteve viva a esperança de regressar em Austin, onde venceu no ano passado. Na terça-feira antes do Grande Prémio das Américas, o piloto da Ducati fez um teste numa Panigale V4S em Misano. Depois disso, Giuseppe Porcellini, o médico de muitas estrelas italianas das duas rodas, descobriu num check-up subsequente em Forlì, que Enea precisava de mais algumas semanas para se recuperar totalmente da lesão no ombro.
Foi, portanto, com o coração partido que o “Bestia” decidiu não fazer a viagem ao Texas. “Realmente tentei de tudo, mas a recuperação ainda leva tempo e não faria sentido correr o risco. Agora estou a tentar trabalhar ainda mais para estar em forma novamente a tempo para o GP da Espanha em Jerez”, disse há uma semana.
Hoje, chegou de Itália a notícia que Enea Bastianini recebeu a aprovação para um regresso em Jerez. Mas, e as suas chances no campeonato após a lesão? Como Bastianini se lesionou no primeiro sprint a 25 de março, quando foi eliminado pelo colega de marca Luca Marini, o terceiro classificado no mundial do ano passado (4 vitórias) ainda não marcou um único ponto na presente temporada. Falhou a corrida de domingo em Portimão, assim como os GP’s da Argentina e Austin.
É verdade que beneficia do facto de Bagnaia já ter perdido um total de 45 pontos devido a duas quedas, mas Marco Bezzecchi após três Grandes Prémios já soma 64 pontos na liderança do campeonato. Contudo, o novo formato do MotoGP é benevolente, porque graças aos meios pontos no sprint, é possível um rendimento máximo de 37 pontos por fim de semana, razão pela qual nada ainda está perdido para o ‘Bestia’.