MotoGP, Enea Bastianini (7º): “Feliz com o 3º lugar no campeonato do mundo”
As cortinas desceram no final de uma das temporadas mais incríveis da história da Gresini Racing, com Enea Bastianini – que hoje foi sétimo na bandeira axadrezada – a terminar em terceiro lugar no Mundial de MotoGP de 2022 e como melhor piloto independente de equipas.
A corrida de Valência foi muito complicada, com muitas quedas e tensão no ar. Depois de um resultado dececionante na qualificação, Enea fez um grande trabalho em manter-se focado e encontrar um resultado sólido nos pontos, ao mesmo tempo que ultrapassou a Aprilia e Aleix Espargaró na classificação (com o espanhol obrigado a retirar-se poucos minutos depois do início da corrida).
“Foi uma corrida difícil e só no final soube que o Aleix tinha abandonado. Fizemos um bom trabalho, especialmente depois de um sábado desastroso. Estou feliz com este terceiro lugar e o melhor título de piloto independente. Acho que tem sido uma grande temporada e gostaria que a equipa Gresini me apoiasse em todos os momentos. Este resultado da época também vai para o Fausto.”
A equipa de MotoGP da Gresini deseja felicitar Pecco Bagnaia e toda a equipa Ducati Corse pelo título de Campeão do Mundo. “Por favor, tratem o Enea bem.”