MotoGP, Enea Bastianini (2º): “20 pontos são importantes para continuar a perseguição a Espargaró”
Enea Bastianini conseguiu correr e ter pneus em bom estado após a saída precoce de Martin da corrida. Andou em luta com Pecco pelo primeiro lugar e depois refere que a sua sensação com a moto mudou, baixando ao segundo lugar final.
Os consequentes 20 pontos que angariou na Malásia, vão ser fundamentais para um top-3 geral na temporada que é o objetivo do italiano. O ‘Bestia’ agora só tem de contar consigo própriopara alcançar esse resultado: mais um ponto sobre Aleix Espargaró em Valência seria suficiente para garantir o terceiro lugar.
“Estou feliz, porque 20 pontos são importantes para continuar a perseguição a Espargaró, mas ao mesmo tempo estou um pouco desapontado porque quando estava na frente, algo mudou e a sensação com a moto não era a mesma.
Vamos analisar os dados para entender o que aconteceu… O importante é que mostrámos mais uma vez estar entre os melhores desta categoria. Vamos tentar ‘embrulhar as coisas’ da melhor maneira em Valência.”
Por perguntar a Enea Bastianini, ficou apenas uma questão: Vai ele lutar pelo primeiro lugar no Circuito Ricardo Tormo? Poderá fazê-lo?