MotoGP: Ducati iliba Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo

Por a 8 Maio 2018 19:09

O Grande Prémio de Espanha, em Jerez, ficou marcado pelo incidente que envolveu Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. A queda colectiva levou ao abandono destes três pilotos e deixou de uma assentada a Ducati sem pilotos oficiais na corrida, algo que sucedeu pela primeira vez em 2018.

Apesar do incómodo da situação, o diretor desportivo Paolo Ciabatti recusa entrar na culpabilização de Dovizioso ou Lorenzo.

“Foi um incidente de corrida normal. O Andrea estava um pouco mais rápido e tentou ultrapassar o Jorge que saiu um pouco mais largo. Lorenzo regressou ao interior da trajectória o que é normal. Quanto a Pedrosa penso que travou um pouco mais tarde para tentar ultrapassar os dois de seguida. Depois tocaram-se e foram ao chão. Foi azar. Claro que o Jorge e o Andrea não estavam contentes, mas  já conversaram entre si”, disse Ciabatti à publicação espanhola ‘Marca’.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
SNN81
SNN81
6 anos atrás

A ver se entendo…segundo Ciabatti, o Lorenzo alargou a trajectória e de seguida regressou ao interior da mesma sem tomar as devidas precauções. Contudo, para este Sr. foi tudo normal?!
Terá sido o Pedrosa o culpado?!

Já agora, fica aqui a visão do Pedrosa sobre o sucedido:
Dani Pedrosa, não ficou agradado com a decisão da Direcção de Corrida do GP de Espanha que considerou o acidente que envolveu Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Pedrosa, como uma situação de corrida.

O espanhol da Honda estava claramente indignado com a decisão no final da quarta ronda do Mundial e sublinhou que: “nenhum dos três foi culpado do acidente. Somos três pilotos que não temos um perfil agressivo, contudo tenho de deixar claro que estava na tajectória certa e que não vi o Lorenzo porque estava inclinado na curva. É o Lorenzo que na luta com o Dovizioso sai da sua linha, e ele sim podia olhar. Ele também sabe que naquela situação sou eu quem tem preferência “, sublinhou Pedrosa.

O piloto da Honda que fez ver o seu ponto de vista sobre o acidente na Direcção de Corrida acrescentou que: “Eles deram-me razão, mas queriam que eu reclamasse da decisão, mas eu não quero reclamar nem contra o Lorenzo nem contra nenhum outro piloto. Não quero nenhuma sanção para outro piloto, quero é que me deixem fazer a minha corrida. Falei com alguns membros da Direcção de Corrida, porque o Mike Webb, o director de corrida, não me recebeu. Aquilo que quero é que expliquem a todos os pilotos que situações como esta podem ser evitadas no futuro “, reforçou Dani Pedrosa em declarações à «Movistar MotoGP».

1
0
Would love your thoughts, please comment.x