MotoGP: Ducati associa-se à NetApp
Durante a primeira ronda do Mundial de MotoGP, o Grande Prémio do Qatar, foi visível, nomeadamente, através dos fatos de competição de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo que a Ducati tinha um novo patrocinador.
Pois bem, ontem em comunicado de imprensa a marca de Borgo Panigale oficializou a sua ligação à NetApp, empresa norte-americana que desenvolve a sua atividade no armazenamento de dados. Desta forma a marca italiana responde assim a saída da transalpina TIM, que deixou de patrocinar a Ducati no final do último ano.
“A NetApp é um parceiro crucial para a Ducati, pois os dados estão no centro da nossa estratégia. Com a NetApp teremos a capacidade de tomar decisões muito importantes que terão como base muitos dados que nos vão chegar através dos mais avançado sistema de internet das coisas (IoT): um protótipo de MotoGP. Cada minuto de corrida dará informação sobre o modo como devemos otimizar as nossas operações e inovar. Tudo para que a nossa performance seja melhorada”, referiu Gigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse.