MotoGP – Dovizioso: “Ducati pode ser número 1 em 2017”
Andrea Dovizioso está confiante quanto à próxima temporada de MotoGP. Um ano em que vão estar no Mundial nada mais do que seis equipas de fabrica. Com Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki, Aprilia e KTM, o paddock do MotoGP passa a contar três equipas da Europa e outras três do Japão.
A Yamaha e a Honda é certo que vão querer defender o domínio que tem revelado nos últimos anos, contra Ducati e Suzuki, que pretendem estar mais perto das suas rivais no próximo ano.
Na Ducati, Dovizioso não tem dúvidas: “Nós não estamos tão longe quanto isso dos da frente. Embora ainda não tenhamos a melhor moto da grelha neste momento, não estamos longe. Tudo vai depender do trabalho que estamos a fazer neste momento e que se vai refletir em 2017”.
Contudo o piloto italiano acredita na equipa e no reforço que vai receber em 2017 com a entrada de Jorge Lorenzo na Ducati. “Quando a diferença é grande, sabemos que mito difícil encurta-la, nomeadamente no MotoGP. Contudo quando essa diferença é curta, tudo é possível e acredito que no próximo ano vamos estar na luta pela vitória, porque temos uma equipa muito capaz”.