MotoGP, Davide Tardozzi: “Não vamos dormir demasiado no inverno”
Davide Tardozzi ficou naturalmente satisfeito com os títulos da Ducati em 2022, mas não quer abrandar no próximo ano. Nos testes de Valência, o team manager da equipa garantiu que não vão relaxar, sobretudo porque garante que os adversários também vão crescer.
“Estou feliz por todos os pilotos da Ducati estarem bem, estamos confiantes. Na equipa de fábrica, estamos a testar várias coisas em áreas diferentes. Algumas coisas funcionam melhor, outras não convencem tanto os pilotos, mas estamos felizes”, disse.
“O foco é sempre o mesmo, desenvolver e melhorar todas as áreas. Há muitos anos que temos o problema da viragem, estamos a investigar sobretudo essa área, mas todas as áreas precisam de ser melhoradas e são importantes. Não temos a moto completa de 2023, temos uma moto que temos de desenvolver nos testes de inverno, vamos ter algo diferente do que temos aqui em Sepang e em Portimão. A Ducati só vai decidir a moto de 2023 em Portimão”, referiu.
“O Enea estava feliz e sorridente, parecia uma criança com um novo brinquedo. Ele já é piloto Ducati há um par de anos, teve uma época fantástica em 2022, mas sonhas sempre em estar na equipa de fábrica. Estar na equipa de fábrica da Ducati era algo com que ele sonhava há algum tempo”, declarou.
“Acho que, na Ducati, as pessoas não vão dormir demasiado no inverno, sabemos que os nossos adversários vão dar grandes passos em frente no inverno. Alguns deles já o fizeram na corrida de Valência, especialmente a KTM, a Aprilia também já está muito rápida. Estamos satisfeitos com o título de pilotos, mas queremos o segundo consecutivo”, concluiu.