MotoGP, Davide Brivio sai da Alpine e pode regressar ao MotoGP
A Alpine, equipa do campeonato do mundo de Fórmula 1, anunciou esta semana a saída de Davide Brivio, que tinha chegado à equipa francesa há três anos.
“Foi um capítulo orgulhoso na minha carreira nos desportos motorizados o de estar envolvido na Fórmula 1 com a Alpine. Quero agradecer à Alpine a oportunidade de experimentar a Fórmula 1, que era o meu desejo, e também pela oportunidade de passar alguma da minha experiência nos desportos motorizados a jovens pilotos na academia da Alpine. Desejo à equipa e à Academia o melhor no futuro e estou certo de que vamos ver muitos pilotos jovens a atingirem coisas fantásticas nas suas carreiras. Ter uma pequena parte desse sucesso é algo que vou apreciar. Estou grato à Alpine por acomodar o meu desejo de perseguir outras oportunidades que podem surgir (e espero que surjam) no futuro”, disse, citado no comunicado da equipa gaulesa.
Uma dessas “outras oportunidades” pode ser um regresso ao MotoGP, com a Honda a ser um dos destinos mais falados para um homem que saiu do MotoGP para a Fórmula 1.