MotoGP – Davide Brivio: “Não vejo que seja possível Jonathan Rea ocupar o lugar de Andrea Iannone”
Os rumores da possibilidade de Jonathan Rea deixar o Mundial de Superbikes e a Kawasaki para rumar ao MotoGP e ocupar o lugar de Andrea Iannone na Suzuki, tem dado que falar nos últimos dias.
Agora foi o responsável pela Suzuki no Mundial de MotoGP, Davide Brivio, que entrevistado pela GPone.com veio deixar claro que: ” Isso só pode ser a esperança de algum fã de futebol Inglês em querer ver o Rea no MotoGP “.
Deixando de lado o seu sentido de humor, Brivio esclareceu que: “Nunca conversamos com o Andrea sobre a quebra de contrato que temos com ele. Não vejo que seja possível essa mudança, e na verdade não penso que seja possivel” .
Apesar do contrato que liga o piloto italiano à Suzuki não ter uma cláusula de indemnização em caso de ser quebrado, Davide Brivio tem sido o grande apoiante de Iannone, apesar da temporada estar longe das expectativas.
“O potencial do Andrea na Suzuki ainda não foi alcançado. Temos que melhorar a moto e adapta-la mais as suas características, porque o Iannone é um piloto muito talentoso e a moto tem pontos fortes . “
Para que Andrea Iannone tenha sucesso com a Suzuki, Davide Brivio diz que a receita está bem estudada: “Estamos a trabalha duro para tentar adaptar a moto ao Andrea, seguindo suas recomendações, e ele tem trabalhado muito. O potencial dele tem que se revelar e eu sei que temos de trabalhar, agora quanto tempo vai demorar até ter sucesso é que não sabemos” , concluiu Brivio.