MotoGP – Davide Brivio: “Foi doloroso perder Maverick Viñales”
Ligado à Suzuki nos últimos dois anos, Maverick Viñales está agora a defender as cores da Yamaha, dando assim um novo salto na sua promissora carreira. Apesar de ter contratado Álex Rins e Andrea Iannone para suprimir a saída de Viñales e também de Aleix Espargaró, o chefe de equipa, Davide Brivio, não esquece o antigo pupilo.
“Foi muito doloroso perder o Maverick, mas com a chegada do Andrea conseguimos solucionar da melhor forma o problema. Encontrámos um piloto com o qual podemos seguir o trabalho que temos vindo a fazer”, referiu David Brivio.
O italiano explicou ainda que o momento de chegada de Iannone à estrutura de Hamamatsu é completamente diferente quando comparado com a contratação de Maverick Viñales. “O Andrea chega à nossa equipa depois de quatro anos em MotoGP com a Ducati, uma moto que a cada ano que passa tem sido mais competitiva. É um piloto que já sabe tudo o que é preciso fazer para as coisas funcionarem bem. O Maverick quando chegou à Suzuki tudo era novo desde o piloto à equipa pelo que crescemos nestes dois anos em conjunto”, concluiu Davide Brivio.