MotoGP – Dani Pedrosa: “Tive dificuldades com os pneus ao longo do ano”
O piloto da Honda viveu uma das temporadas mais difíceis desde que está em MotoGP. Apesar de ter mantido o seu registo de vencer pelo menos uma corrida na classe rainha, Pedrosa deparou-se com grandes problemas de competitividade ao longo do ano, facto a que não esteve alheio a difícil adaptação aos novos pneus Michelin, marca que a partir de 2015 passou a ser o fabricante exclusivo de pneus para o MotoGP. A todos estes problemas juntou-se ainda a fractura de uma clavícula durante o GP do Japão, que obrigou o espanhol a falhar três Grandes Prémios.
“Foi uma temporada muito difícil. Nunca encontrei o meu lugar. Terminei poucas provas e muitas dessas corridas acabei por ficar em posições secundárias. Não existe uma explicação óbvia para o que acontece, mas tive dificuldades de adaptação aos pneus”, confessou Dani Pedrosa.
O experiente piloto da Honda sublinhou ainda que o “mais importante numa moto são as sensações. Por vezes durante a época tive boas sensações, como aconteceu em Misano, no entanto em outros momentos as sensações foram horríveis”.