MotoGP – Dani Pedrosa: “Terminei com o pneu traseiro no limite”
Depois do mau resultado em Mugello, Dani Pedrosa, regressou este fim de semana ao pódio do Mundial de MotoGP, no GP de Barcelona.
O piloto da Honda que saiu da pole position, conheceu alguns problemas para se manter na luta pela vitória na corrida e depois de ter sido ultrapassado por Marc Márquez, percebeu que o terceiro lugar era um bom resultado.
” Estou feliz com o pódio é sempre bom depois de termos tido na semana passada uma corrida terrível, enquanto aqui na Catalunha conseguimos uma pole position e um pódio perante os meus fãs , o que foi incrível.
Contudo para ser honesto, esperávamos um pouco mais , mas as condições foram muito difíceis para os pneus durante todo o fim de semana”, sublinhou Pedrosa.
O piloto espanhol da Honda não escondeu que foi obrigado a fazer uma corrida a pensar nos pneus até porque “foi muito difícil gerir os pneus e não consegui fazê-lo de uma forma a que pudesse atacar no final da corrida. No final, percebi que valia a pena ficar na terceira posição em cima da moto, já que o pneu traseiro que era de mistura média acabou mesmo no limite”.
Quanto à escolha dos pneus Dani Pedrosa ficou com a sensação que “a mistura dura teria sido uma escolha melhor. Mas a escolha de pneus por parte de um piloto é mais uma questão de sensação do que o desempenho ou a durabilidade. Foi difícil, mas conseguimos entrar no pódio e isso é óptimo. Agora estou ansioso pelo teste de amanhã, para tomar algumas medidas de forma a melhorar o sentimento na frente da moto e trabalharmos para sermos mais consistentes”, acrescentou Pedrosa.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49