MotoGP – Dani Pedrosa: “Não senti confiança no molhado”
Dani Pedrosa terminou o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, na sexta posição. Depois de ter registado um bom tempo no warm-up, Pedrosa não foi capaz de se impor na corrida, revelando um ritmo mais baixo “Eu não me senti confiante com o piso molhado, ao contrario do que aconteceu no warm-up. Escolhi um pneu super macio para a frente e eu não esperava que a pista secasse tão rapidamente”, explicou Dani Pedrosa.
O piloto da Honda HRC acrescentou ainda que a pesar da pista ter secado rapidamente “tentei manter um ritmo constante e não cometer erros. Infelizmente, quando eu fiz a troca de moto não tive boas sensações até os pneus estarem na temperatura certa. A partir dai conseguiu realizar algumas ultrapassagens e terminar na sexta posição. Gostaria de ter feito melhor, mas temos de continuar a trabalhar e preparar as próximas corridas”.
Após o sexto lugar em Sachsenring, Dani Pedrosa ocupa o quarto lugar do campeonato com um total de 96 pontos a 74 pontos do líder do Mundial de MotoGo, o seu companheiro de equipa Marc Márquez.