MotoGP: Dani Pedrosa já foi operado
Depois da especulação eis que chegou a confirmação oficial por parte da Honda de que o piloto espanhol foi submetido a uma intervenção cirúrgica depois de ter fraturado o osso rádio do antebraço direito na sequência de uma aparatosa queda no Grande Prémio da Argentina, que realizou-se no passado fim de semana em Termas de Río Hondo.
O acto decorreu ontem, em Barcelona, sem qualquer complicação e foi conduzido pelo conhecido Dr. Xavier Mir. Pedrosa ficará até amanhã em avaliação médica, sendo que a sua recuperação deverá ter início no sábado de acordo com o comunicado da Honda.
Fica agora um ponto de interrogação acerca da participação do piloto de Sabadell na próxima ronda do Mundial, o Grande Prémio das Américas, que terá lugar dentro de uma semana e meia no circuito de Austin. Esta é sem dúvida uma grande contrariedade para Pedrosa, que partiu para esta época novamente como um dos candidatos ao título.
Na calha para a sua substituição poderá estar Stefan Bradl, que actualmente desempenha a função de piloto de testes na Honda Racing Corporation.