MotoGP: Dani Pedrosa a caminho da retirada
A semana começou com o anúncio da saída do experiente piloto espanhol da Honda no final da presente temporada, colocando assim um ponto final em 13 épocas consecutivas de ligação à casa nipónica na classe maior.
Desde logo levantaram-se muitas dúvidas sobre qual o futuro de Pedrosa, ainda para mais numa fase em que os lugares nas equipas oficiais para 2019 parecem estar todos preenchidos.
Pois bem, a publicação alemã ‘Speedweek’ revela que o piloto de Sabadell irá retirar-se das corridas no final do ano e que tal situação será anunciada dentro de uma semana no circuito de Barcelona-Catalunha, local que será palco da sétima ronda da época de 2018.
Ontem, Dani esteve no Red Bull Ring para testar pela primeira vez, na sua vida, um monolugar de Fórmula 1, mas apenas falou publicamente sobre essa experiência.
O mesmo site diz que Pedrosa recusou a proposta para pilotar uma terceira Yamaha oficial – patrocinada pela petrolífera malaia Petronas – e que inicialmente pensava-se que estaria destinada a Jorge Lorenzo, curiosamente o piloto que vai ocupar o lugar do experiente piloto espanhol na Honda.