MotoGP, Dani Pedrosa, 3.º: “Não esperava e foi uma surpresa”
Dani Pedrosa surgiu neste fim de semana como wild-card da KTM e terminou o primeiro dia do Grande Prémio de Espanha no terceiro lugar. O espanhol admite que não esperava uma posição tão alta, mas não altera os objetivos em função deste primeiro dia.
“É uma boa sensação, voltar a esta pista com os outros competidores magníficos, eles colocam o nível muito lá em cima e tens de estar muito concentrado. De manhã, tivemos um bom início, à tarde, a sessão foi um pouco mais complicada devido às condições de pista, talvez o calor ou o vento tornassem os tempos mais lentos, e foi difícil melhorar. Mas alguns melhoraram à tarde, mesmo com as condições piores. Estou feliz, porque estamos dentro do top-10 e isso é bom, amanhã temos outra coisa para aprender, que é o novo sábado. Temos de estar concentrados para amanhã. Foi uma boa sensação para mim e para a equipa, não esperava e foi uma surpresa”, disse.
“Não é fácil, é duro para os pilotos. Mas é apenas sexta-feira e vamos ver amanhã. As expetativas não mudaram, temos os nossos objetivos e mantemos. Não faço ideia do resultado que é possível amanhã, ainda tenho muitas coisas para falar com a equipa, ver o formato e o procedimento de partida. Nesta altura, vamos passo a passo”, referiu.