MotoGP: Confirmado o regresso de Marc Marquez em Aragão
A Repsol Honda está de volta com força total, com Marc Márquez a juntar-se a Pol Espargaró no próximo fim-de-semana.
110 dias após a sua última corrida de MotoGP no Grande Prémio de Itália a 29 de Maio, Marc Marquez regressa à competição no Grande Prémio de Aragão. Desde que foi submetido a uma quarta operação bem sucedida no seu úmero direito, o oito vezes campeão do mundo seguiu a orientação rigorosa da sua equipa médica, a fim de facilitar uma recuperação total. Após numerosos check-ups, consultas e testes, todos os requisitos estão agora em dia para Marquez dar o próximo passo na sua reabilitação: o regresso à competição.
O objectivo para o Grande Prémio aragonês será continuar a melhorar a condição física sobre a moto e avaliar o seu desempenho durante a intensidade de um fim-de-semana de Grande Prémio e corrida.
“Estou muito entusiasmado por regressar ao MotoGP este fim-de-semana, especialmente numa pista tão especial para mim como Aragão. O objetivo neste fim de semana não é sair e lutar imediatamente, é construir tudo e preparar bem o futuro. Construir eu, a moto, tudo. Misano foi bom, mas o meu fim de semana agora será diferente, há mais intensidade e menos tempo para descansar, então será um tipo diferente de desafio. Tenho feito muito trabalho de recuperação e continuado na academia, além de andar de moto novamente antes deste fim de semana”. Disse hoje Marc Marquez, que desde segunda-feira tem estado a rodar intensamente com a sua CBR600 RR no circuito catalão, por forma a tornar ainda mais rápida a sua recuperação.
O Grande Prémio de Aragão tem início com o primeiro treino livre de MotoGP (TL1), logo a partir das 8h55 da próxima sexta-feira (hora de Portugal continental).