MotoGP: Confirmado fim de época de Cal Crutchlow
Apesar de todos os esforços, foi mesmo operado duas vezes, Cal Crutchlow irá falhar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, prova que no próximo fim de semana irá fechar a temporada de 2018. A mesma ausência aplica-se aos testes oficiais de pré-época que estão previstos decorrer em Valência e Jerez até ao final do mês.
Em comunicado oficial a LCR Honda informou que o australiano não recuperou a tempo da fratura do tornozelo direito contraída durante o GP da Austrália, onde sofreu uma violenta queda durante os treinos livres. Tal como já havia sucedido em Sepang, Crutchlow será substituído pelo piloto de testes da Honda Racing Corporation, Stefan Bradl.
“Esta é uma lesão que tem um tempo estimado de recuperação de 12 meses. Porém enquanto piloto de motos pensei que poderia regressar a tempo do GP da Comunidade Valenciana. Infelizmente não será esse o caso. Vou continuar a recuperar e a fazer fisioterapia. Esta semana também tentarei retomar os treinos de bicicleta. Espero regressar para os testes de Sepang em fevereiro do próximo ano”, disse Cal Crutchlow.
Com a ausência confirmada no circuito Ricardo Tormo, o britânico perde igualmente as hipóteses de fechar o ano como o melhor piloto independente, algo que já havia conseguido em 2016. Neste fase, Cal é o segundo dessa classificação a apenas um ponto do líder Johann Zarco.