MotoGP, Comissão de Grandes Prémios toma posição sobre corridas interrompidas
A Comissão de Grandes Prémios reuniu-se em Valência no dia 4 de novembro para tomar algumas decisões relativas ao regulamento desportivo e técnico. Do ponto de vista desportivo, destaca-se uma decisão relacionada com a atribuição de pontos em relação a corridas interrompidas e retomadas.
Decidiu a Comissão que, no caso de nenhuma das corridas (MotoGP, Moto2 e Moto3) tiver completado pelo menos três voltas, e não for possível retomar, a corrida é anulada e não serão atribuídos pontos. No caso de corridas com mais de três voltas, há dois cenários possíveis.
Se a soma das voltas completadas nas corridas for inferior a 50% da distância original de corrida, meios pontos vão ser atribuídos. No caso de ser superior a 50% da distância original, pontos completos vão ser atribuídos.
De resto, foi também decidido que, para as classes de Moto3 e Moto2, as três sessões de treinos livres na sexta-feira e no sábado vão continuar a contar para decidir quem se apura para a Q2 e quem tem de passar pela Q1.