MotoGP: Comissão cria ‘Troféu’ para equipas independentes
A Comissão de Grandes Prémios esteve reunida na passada quarta-feira na localidade suíça de Mies, onde está sediada a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), tendo tomado algumas deliberações quanto ao futuro do Mundial de MotoGP.
Entre as decisões que vieram a público destaque para a criação já a partir de 2018 de um ‘Troféu’ para as equipas independentes que junta-se ao ‘Troféu’ destinado aos pilotos independentes, que em 2017 teve como vencedor o homem da Tech 3, Johann Zarco.
Para este campeonato, em 2018, estarão como o próprio nome indica elegíveis as equipas privadas: Tech 3, LCR Honda, Marc VDS, Aspar Team, Avintia Racing, Pramac Racing e Aprilia Gresini. Ao mesmo tempo todas estas formações irão continuar a ser elegíveis para o campeonato por equipas, que engloba também as formações oficiais e que teve em 2017 como vencedor a Repsol Honda Team.
De referir ainda que para as categorias de Moto2 e Moto3 foram também criados campeonatos para as equipas que juntam-se aos campeonatos destinados aos construtores e pilotos. Para esta competição poderão pontuar todos os pilotos titulares ou de substituição das formações que estejam em prova.