MotoGP: Chuva atrapalhou teste em Mugello
As equipas oficiais da classe rainha, à excepção da KTM, iniciaram ontem o primeiro de dois dias de testes privados no circuito de Mugello, naquela que é mais uma oportunidade de preparar os desafios que se avizinham.
Com os seus principais pilotos em pista Honda, Ducati, Yamaha, Suzuki e Aprilia tiveram pela frente um longo dia de trabalho que no entanto chegou mais cedo ao fim, pois a chuva marcou presença, durante a tarde, no traçado italiano.
Apesar de não existirem tempos oficiais, precisamente por tratar-se de um teste privado, o site ‘GPOne’ avança com a informação de que Marc Márquez foi o piloto mais rápido em pista. O piloto da Honda, que terá testado uma nova carenagem que poderá já ser estreada em Le Mans, terá rodado em 1m46.8s, tendo sido o único a baixar ao segundo 46 e ficou a pouco mais de dois décimos do tempo da pole do ano passado de Maverick Viñales. Mais uma vez ficou mostrado que o binómio Marc Márquez/Honda é o alvo a abater e que esta dupla parece estar numa dimensão superior em relação à concorrência.
Seguiu-se Cal Crutchlow, mas já a quatro décimos, tendo sido secundado por Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi.
Hoje será o último dia de trabalho na pista de Mugello, mas a Honda e Yamaha não estarão em pista. Já a Ducati rodará com o seu piloto de testes, Michele Pirro, e terá a companhia de Suzuki e Aprilia.