MotoGP, Casey Stoner: “A pessoa com quem aprendi mais foi o Dani Pedrosa”
Casey Stoner esteve presente no paddock nas duas últimas corridas da temporada, em Portimão e Valência, onde aproveitou para recordar alguns momentos da sua carreira de piloto, nomeadamente o campeonato de 2011. Stoner revelou ainda o piloto com quem mais aprendeu.
“Não posso esquecer o campeonato de 2011 em Phillip Island. Não pareceu que fosse acontecer naquele dia até que o Jorge (Lorenzo) caiu e lesionou o seu dedo. Mas muitas coisas bateram certo nesse dia: no meu dia de anos, foi a minha quinta vitória seguida em Phillip Island, o meu Grande Prémio caseiro, segundo campeonato, tivemos tantas coisas a alinhar nesse dia, foi incrível”, recordou.
“Acho que havia pontos fortes em todos os pilotos contra quem competi. Não há pilotos iguais, motos iguais e curvas iguais. Há sempre uma maneira diferente de abordar tudo. O Jorge tinha muitas coisas que eu queria ter, o Valentino tinha capacidade de luta e a forma de ler as corridas. Mas a pessoa com quem aprendi mais, porque corri contra ele toda a minha carreira, foi o Dani Pedrosa. A maneira com que ele encontrava velocidade fazia-me pensar ‘Como raio é que ele faz isto?’”, disse.