MotoGP – Carmelo Ezpeleta: “Espanha pode passar a receber apenas 2 Grandes Prémios”
O Mundial de MotoGP. arranca já a 18 de março em Losail. É a nota temporada que vai levar pilotos e equipas, pela primeira vez a 19 pistas distintas, um pouco por todo o Mundo.
Já se sabe que Itália vai receber duas das rondas do Mundial e a Espanha, quatro corridas: Jerez (6 de maio), Barcelona (17 junho), Aragão (23 de setembro) e Valência (18 de novembro).
Um privilégio exclusivo de Espanha no Mundial de MoroGP, que pode vir a terminar muito em breve já que são muitos os países que tem vindo a demonstrar interesse junto da Dorna, entidade organizadora do Mundial de MotoGP, em receber o Mundial.
Para já em 2018, apenas a Tailândia conseguiu entrar no Mundial, mas para 2019 é esperada a entrada da Finlândia e posteriormente do Cazaquistão ou da Indonésia.
Segundo o homem forte da Dorna, a lista de países que querem o Mundial de MotoGP é longa: “No momento, há uma lista de cerca de oito países que, querem uma prova do Mundial, mas não podemos ter um campeonato com 26 corridas. Talvez, no futuro, a Espanha tenha que ter duas corridas apenas por temporada e se isso acontecer teríamos de realizar uma rotação anual pelas quatro pistas que utilizamos em Espanha”, afirmou Carmelo Ezpeleta em entrevista ao jornal Expansión.