MotoGP: Carenagem revolucionária da Ducati pode ser legal
Os testes oficiais do Qatar, realizados na passada semana, no circuito de Losail foram marcados pela estreia por parte da Ducati de uma carenagem revolucionária, concebida para suprimir a ausência das famosas asas aerodinâmicas. Tal como esta última solução, levantaram-se muitas dúvidas sobre a possível legalidade desta ideia, mas ao que tudo indica a nova carenagem poderá ser declarada legal e estar em pista durante os 18 Grandes Prémios que fazem parte do calendário.
Quem o diz é o diretor técnico do MotoGP, Danny Aldridge. “Nada está confirmado oficialmente, mas tendo em conta aquilo que vi e o que perguntou o diretor de corrida, Mike Webb, não vejo nenhuma preocupação para a sua utilização. A carenagem da Ducati parece uma peça completa e com um ‘desenho fixo’. Isto significa que não podem fazer como a Yamaha e mudar as asas internas ou fazer como a Honda que conseguia tirar a secção aerodinâmica e voltar a repor sempre que tinham necessidade”, afirmou Aldridge.
Recorde-se que as carenagens a utilizar durante o ano terão de ser homologadas até à próxima quarta-feira, o último dia antes do início do Grande Prémio do Qatar, a primeira prova da próxima época.