MotoGP: calendário com sete provas a coincidirem com fins de semana de F1
Nos últimos anos o Mundial de MotoGP tem ganho um mediatismo que chega por vezes a ‘tocar’ na Fórmula 1 e para isso muito tem contribuído as lutas de ‘titãs’ entre Valentino Rossi e Marc Márquez, ou as polémicas entre o piloto italiano e o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, conseguindo mesmo ir buscar adeptos a outras disciplinas, nomeadamente à F1. Há sem qualquer sombra de dúvidas muitos adeptos que gostavam que os calendários não se sobrepusessem, mas não é isso que acontece e no próximo ano ainda vai ser pior.
Este ano, o MotoGP e a F1, coincidem em seis fins de semana, algo que não é bom para ninguém até porque tendo em conta as emotivas corridas de MotoGP, a Fórmula 1 não sai a ganhar. Contudo para 2017 o número de fins de semana em que as duas disciplinas vão realizar-se ao mesmo tempo vai ser maior, pois passam a ser sete os fins de semana com datas iguais.
As coincidências começam logo no inicio da temporada no fim de semana de 24 a 26 de março em que o GP do Qatar de MotoGP coincide com o GP da Austrália de F1, passando pelo GP de Itália de F1 que terá lugar no fim de semana do GP de San marino de MotoGP, terminando com a coincidência de datas do GP de F1 do Japão que se realiza em Suzuka no mesmo fim de semana em que o MotoGP está em Motegi. Daqui, temos que descontar as horas a que as corridas se vão realizar, o que não se conhece neste momento, mas vai haver certamente GPs às mesmas horas…
De qualquer modo, tratam-se apenas ainda de calendários provisórios que terão de ser ratificados pela Federação internacional, a verdade é que as coincidência de datas não será boa para nenhum das disciplinas. Resta saber quem vai sair a perder.
No problem. Acho que não vai ser difícil escolher 🙂