MotoGP – Cal Crutchlow: “Pensava que seria Jack Miller o substituto de Dani Pedrosa”
Nicky Hayden está de regresso ao MotoGP para substituir o lesionado Dani Pedrosa aos comandos de uma das Honda RC213V oficiais no GP da Austrália. O piloto norte-americano volta a uma casa que bem conhece e onde viveu os seus melhores dias no Mundial, tendo sido campeão do Mundo em 2006.
Como é natural esta notícia não deixou ninguém indiferente no paddock do MotoGP. Um dos pilotos que comentou o ingresso temporário de Hayden na Honda foi Cal Crutchlow, que se mostrou supreendido com esta escolha. “Penso que a opção mais natural teria sido o Jack Miller de modo a que pudesse pilotar uma moto oficial no Grande Prémio caseiro. No entanto não sou eu que tomo as decisões e esta é apenas minha opinião”.
Já sobre se esperava ser o próprio Crutchlow a ocupar esse lugar, o piloto da satélite LCR Honda rapidamente rejeitou esse cenário. “Não estou desiludido. É muito simples sou piloto da LCR Honda e já ajudei a equipa de fábrica ao longo do ano, nomeadamente, através das sessões de testes. Para além disso sou patrocinado pela Monster Energy e a equipa oficial da Honda tem um patrocinador de bebidas energéticas diferente (ndr: Red Bull)”.