MotoGP: Brad Binder sente que 2021 foi uma extensão da sua época de rookie
Os rookies de MotoGP de 2020 não tiveram uma primeira época fácil, devido à pandemia, fazendo 14 corridas em apenas nove pistas. O sul-africano Brad Binder falou dessas dificuldades, considerando a época de 2021 como uma extensão da sua época de rookie.
“Esta época foi um grande desafio. Tivemos alguns altos e baixos esta época, mas no geral foi bastante mais duro do que pensávamos que ia ser. Da maneira que terminámos a última época, esperávamos chegar a este ano mais preparados. Mas a realidade é que fomos um pouco mais lentos do que precisávamos. Isso dificultou-nos a vida. Acho que fizemos o melhor que podíamos e estamos prontos para melhorar”, começou por dizer, antes de ser questionado sobre se esta época foi uma extensão da sua temporada de rookie.
“De certa forma, acho que sim, não apenas por causa das pistas novas. Mas se olhares, só tive seis meses na moto do ano passado e não é suficiente. Senti no início da época que não estava a conduzir tão bem como queria e ainda estava a cometer muitos erros, enquanto que na segunda metade do ano – embora um pouco mais difícil – sinto que tenho conduzido melhor e tenho trazido sempre o máximo possível”, referiu.